Bio

A marca Dorothy Vintage surgiu em 2008, criada pela designer de moda, Aline Arend.

Aline estudou Moda e Modelagem Industrial no SENAI além de ser graduada em Artes pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde estudou desenho e fotografia.

Desde cedo teve contato com moda e máquinas de costura. Natural de Nova Petrópolis, cidade da serra gaúcha, vem de uma família que é metade conhecida pela malharia e a outra metade por serem frequentadores de antigas escolas de belas artes.  Duas vertentes que se uniram e resultaram no trabalho final de Aline Arend.  A designer afirma que moda  e arte são segmentos bem distintos, mas existe um ponto em comum entre os dois caminhos; o que aproxima as duas  vertentes é a perspectiva necessária para se criar. Visto que ambos os caminhos, do nascimento de uma idéia ao trabalho final,  nascem e se alimentam  da criatividade.

A criação da marca surgiu da necessidade de trazer aos dias de hoje roupas com um toque vintage juntamente com uma modelagem mais ajustada mas sem parecer  clichê. A influência do vintage iniciou cedo. Quando criança passava longas horas folheando os catálogos de roupas da avó,  de 1940, 50, 60, 70...

Responsável pela criação e modelagem, e até da confecção de alguns modelos, as peças possuem distribuição limitada, conservando sempre a exclusividade e o cuidado nos detalhes, tendo como resultado peças únicas e especiais, pontos fortes pela qual a marca Dorothy é conhecida.

Antes da decisão de abrir a sua própria marca, Aline passou pela parte de criação e modelagem de outra marca, a Anti-Pop, onde desenvolveu estampas de camisetas e criação de roupas femininas, além de estagiar no atelier do estilista Rui Spohr, em Porto Alegre. 

Sempre preocupada com o atemporal e caminhando de forma independente às grandes tendências, Dorothy nasceu  para quem acredita que moda, além de  liberdade, representa uma forte maneira de manifestação da personalidade e individualidade do ser.